SINTEB REÚNE COM PREFEITO E SECRETÁRIOS EM BUSCA DE SOLUÇÃO PARA OS CONSTANTES ATRASOS NOS PAGAMENTO DE SALÁRIOS E A GREVE PODERÁ SER A SOLUÇÃO

Dr. Damião Guimarães Leite

Professores municipais de Bonito de Santa Fé

Foi realizada no dia de hoje, 23 de outubro, uma grande assembleia com a presença do prefeito Chico Pereira e demais secretários municipais juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Bonito de Santa Fé/PB - SINTEB em busca de uma solução para os constantes atrasos nos pagamento de salários.

Até o dia de hoje os professores não tinham recebido seus salários, o que já contava com 23 (vinte e três) dias de atraso.

Isso tem gerado muita discussão entre os professores que têm compromissos com esse dinheiro, onde muitos não têm nem mesmo condições mais de pagar o transporte para ir trabalhar, ou seja, estão pensando em deixar de ir trabalhar justamente porque não têm dinheiro para se locomover até o seu local de trabalho.

Ainda não podemos esquecer os juros que são pagos por conta dos atrasos nos vencimentos de suas contas de água, energia, telefone porque os professores não têm de onde tirar esse dinheiro.

Para nossa infelicidade, quando perguntado sobre o que o prefeito faria para solucionar a problemática dos atrasos, ele simplesmente disse que nada seria feito e que um dia quando tivesse dinheiro ia pagar. O famoso jargão: "Devo não nego, pago quando puder".

Diante disso só resta uma alternativa aos professores: fazer greve no município.

Segundo a presidente do SINTEB, Rosilene Alves, "o prefeito com essa atitude está empurrando os professores para uma greve, já que simplesmente afirma não ter dinheiro para pagar os salários, enquanto que o número de contratados aumenta desde o mês de janeiro desse ano".

Segundo o Dr. Damião Guimarães, advogado do Escritório GUIMARÃES ADCON - Advocacia e Consultoria Jurídica que também participou da assembleia, quando questionado sobre o cumprimento da Lei Orgânica do Município que fala que o pagamento deve ser feito até o segundo dia útil do mês seguinte ao trabalhado, o prefeito disse que "a lei só tem validade se tiver dinheiro, se não tiver ela não serve".

Isso mostra que não há nenhuma vontade por parte do prefeito em solucionar o problema, e, como a presidente Rosilene disse, o prefeito está empurrando os professores para uma greve.




Presidente do sindicato - Rosilene




Comentários

Postagens mais visitadas