SECRETÁRIO DA JUVENTUDE DA CTB/PB PARTICIPA DA ELABORAÇÃO DO PLANO DE LUTAS PARA OS PRÓXIMOS ANOS


O secretário da Juventude da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/PB), Pedro Medeiros, participou no dia 25 do corrente mês, em São Paulo, na sede da entidade, de uma importante reunião para definição do plano de lutas para os próximos anos.
Durante o encontro, Pedro Medeiros fez contundentes críticas à reforma trabalhista, destacando a necessidade dos jovens se unirem no sentido de realizarem movimentos para mostrar a sociedade que os trabalhadores estão insatisfeitos com esta política de desmantelo da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
“É preciso a juventude se unir cada vez mais para tentar barrar essas reformas, no caso agora da previdenciária, que prejudicará principalmente nossos jovens no futuro. Não vamos nos calar diante de um quadro que envergonha o nosso país”, assinalou Pedro Medeiros.
Medidas ditadas pelo governo Michel Temer, a exemplo da PEC do teto dos gastos públicos, lembra Pedro Medeiros, enfraqueceram os programas sociais voltados para os jovens. “No governo Lula-Dilma os jovens tiveram a oportunidade de participar de cursos de capacitação e profissionalização, hoje estão sem qualquer incentivo, inclusive os estudantes universitários, que também foram atingidos com a extinção desses programas”, disse.
O encontro foi avaliado pelo secretário da Juventude da CTB/PB como bastante proveitoso. Ele adiantou que a juventude está unida em defesa do processo democrático e contra a qualquer reforma que tira direitos dos trabalhadores, de jovens, homens e mulheres. “Os jovens da CTB estão dispostos a ocupar as ruas pedindo diretas já, para que o povo tenha o direito de eleger seus representantes”, concluiu.
Jovens de diversas categorias do campo e da cidade oriundos da Paraíba, Bahia, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Sergipe e São Paulo participaram do encontro, debatendo as demandas e planejando as ações.
O presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, participou da reunião e escutou as reivindicações dos jovens trabalhadores em relação à central. "A CTB valoriza a juventude trabalhadora e prioriza sua participação no mundo sindical", frisou Araújo.












Comentários

Postagens mais visitadas