CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA OLINDA PRESENTEIA SERVIDORES MUNICIPAIS COM LEIS QUE OS VALORIZAM.


Mesa Diretora





A Câmara Municipal de Nova Olinda aprovou e sancionou três PL que beneficiam os servidores públicos municipais daquele município, essa vitória foi buscada através dos dois Sindicatos que atuam no município, SINDIFEMP - Sindicato dos Funcionários em Educação do município de Piancó e Região e SINSERMUSP - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais em Saúde do Município de Piancó e Região que procuraram o Vereador Luis Junior para apresentar dois PL, INDENIZAÇÃO POR MULTAS E JUROS AO SERVIDOR PÚBLICO POR ATRASO NA PERCEPÇÃO DOS VENCIMENTOS  e o outro de INSALUBRIDADE. Os Sindicatos através de seus presidentes, Alcicleide Lacerda e Eliziario Evangelista buscaram o apoio de todos os vereadores e mostraram a importância desses PL para os servidores municipais  como também o compromisso e a importância de uma Câmara Municipal na defesa dos direitos de uma sociedade. Os PL foram aprovados por todos vereadores, mas ao encaminhar a Prefeitura Municipal para o prefeito sancioná-los, os servidores se depararam com uma decepção: o prefeito vetou os PL. Ao retornar a Câmara Municipal o VETO do prefeito, os vereadores logo informaram aos sindicatos do ocorrido e mais uma vez os representantes das classes trabalhadoras voltaram a tribuna da Câmara Municipal pedindo a todos os vereadores que derrubassem o VETO do prefeito, e, para a alegria de todos os servidores mais uma vez a Câmara ficou do lado dos trabalhadores e derrubou o VETO. As Leis foram sancionadas e publicadas no Diário Oficial Edição Ordinária em 19 de outubro de 2018. Um ato que ficou marcado justamente no mês em que se comemora o Dia do Servidor Público (28).

O outro PL aprovado foi uma propositura do vereador Walter onde concede 25% de reajuste aos servidores que há muitos anos estão sem reajuste de salários.
Só temos a agradecer a Câmara Municipal e parabenizar todos os servidores efetivos de Nova Olinda, principalmente os que fazem o SINDIFEMP e o SINSERMUSP, enfatizaram os sindicalistas Alcicleide e Eliziario. 








Presidente do SINDIFEMP

Presidente do SINSERMUSP


Comentários

Postagens mais visitadas